Começou

Ney Hugo | Macaco Bong


Teve início hoje a primeira grande ação da Agência Fora do Eixo: a primeira tour:

Agência Fora do Eixo Tour @ NE

O processo on road teve início no sábado, quando chegamos em São Paulo para a apresentação que o Macaco Bong faria no Festival Cena Musical Independente, organizado pelo governo do estado. Sairíamos de Sampa, com destino à Fortaleza só na terça feira. O melhor foi poder ficar hospedado na casa de Mariana Soldi, também da Agência Fora do Eixo, o que nos deu oportunidade de conversar bastante sobre o processo, e atualizar o release definitivo, que está postado lá no www.agenciaforadoeixo.wordpress.com.

Chegada a segunda, o dia de partir, passamos por uma verdadeira aventura na selva de pedra. Saímos com mais de duas horas de antecedência para o aeroporto. Mas é Sampa, era Guarulhos, e tinha chovido a noite toda. Pra ir pra Guarulhos, tem que passar pela Marginal Tietê, aquela famosa dos engarrafamentos quilométricos que sempre dá nos noticiários.

O rio, que sempre fica bem no fundo da vala que divide as duas vias da Marginal estava equiparado ao plano da rua. Trânsito parado total, imóvel. Estávamos presos, ilhados, sob risco de alagamento. Só sei que até derrubar divisão de obra do governo do estado neguinho derrubou pra poder sair do caos. O nosso vôo era às 8h, remarcado pras 11h e remarcado pras 16h. A sensação de perder um vôo é horrível, dois então… Mas o engarrafamento foi de 120 KM (duas vezes a distancia Cuiaba – Chapada dos Guimarães) e quem teve lábia ganhou outra passagem. Alguém aí ja passou mais de 5 horas dentro de um taxi?  Nesse dia até os pilotos chegaram atrasados.

Chegando em Fortaleza (Ufa!!!) fomos recebidos por Thaís Dahas, atriz a videomaker que se envolveu na produção do show em Fortaleza. Depois de guardar as coisas, tomar um banho e bater um rango, fomos para o Hey Ho Rock Bar, um das casas de show mais bacanas do Circuito, e integrante do Casas Associadas.

Infelizmente perdemos o show do Alegoria da Caverna, gostaríamos muito de ter visto. Chegamos já em cima do show do Porcas, que como era de se esperar, quebrou tudo com o repertório do novo disco “A Passeio”. E mostrou que tinha público na cidade, quando alguém pediu: “Cerveja!!!”

Em seguida, subimos nós do Macaco, pela segunda vez no palco do Hey Ho esse ano. A primeira tinha sido com o Música do Mato, durante a Feira da Música. Tínhamos a problemática de só poder tocar até meia noite, porque é o que manda a lei aqui na cidade. Sem problemas, deu tempo de fazer um show bacana, com várias músicas e interação com o público.

O Lumo Coletivo está representado com Carlinhos e Mayra, respectivamente sonorização e comunicação (vídeo e foto). O Lumo é um dos coletivos que mais realizam ações na Agência Fora do Eixo.

Encontramos ainda o próprio Rafa, do Hey Ho, Felipe Gurgel (O Garfo, e o primeiro a levar o Macaco Bong pro Ceará),  Babuê, enfim, uma galera.

Tinha cerca de 80 pessoas na casa. Esse número é muito menor do que a lotação do Hey Ho.. mas estávamos em plena terça feira, dia que ninguém abre dia que o público não tá acostumado. Visto por essa ótica, a balada foi um sucesso.

Quem apareceu por lá foram os gêmeos músicos Rogério e Régis, também produtores do FUI, festival que rola na divisa do Ceará com o Piauí. Além dele, estava também Fred Maia, assessor direto de Juca Ferreira, que disse que o Macaco só não passou no Programa da Petrobras porque ele foi voto vencido. Ele conheceu a banda através da inscrição que fizemos, e foi hoje ver o show. Ainda nos relatou que dialoga bastante com o “Capilé” e que está super empolgado com a proposta do edital Fora do Eixo, e que a discussão está lançada, que vai acontecer, via Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste….  deve vir coisa boa aí ein..

Por falar em vir coisa boa.. daqui a pouco estamos pegando a van para Natal, nós e o Porcas Borboletas (zoo tour). Vai ser daquele jeito, chegar, passar som, tocar, dormir e vazar. Na quarta feira chegamos na Feira Música Brasil, um dos eventos mais importantes do Brasil no ano, e tocaremos antes de Mundo Livre S/A e Sepultura. Turnê estensa, cada dia num lugar, dormindo na van e mostrando pro Brasil a nova cara da música do país.

É só o começo da Agência…

Até mais…

Agência Fora do Eixo Tour @ NE
Anúncios

Uma resposta para “Começou

  1. Pingback: Tweets that mention Começou « Fora do Eixo Tour -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s