Salve, Salvador!

Mayra Lima | Lumo Coletivo @ Coelho Branco

15/12 – terça-feira

Esperem desde já um post mais saudoso e extenso que o de costume.

Do caminho de Aracaju para Salvador, não lembro de muita coisa. Tava esgotada, com uma ressaca inexplicável por ter tomado cinco inofensivas cervejinhas, me agarrei no meu travesseiro do Pequeno Príncipe e apaguei.
Paramos na estrada em mais um posto caríssimo – esse motorista realmente curte um luxo – enquanto o motora se serviu de um rodízio de R$ 17, Porcas, Macacos e Burros fizeram a festinha com os salgados da select.

Chegada em Salvador… destino: Boomerangue, bar com uma estrutura massa. Os meninos foram passar o som e eu comecei a travar uma batalha com uma verdade irrefutável: eu sou uma MENINA e tava morrendo de cólica! Além disso, meu 3g que não funcionava de jeito nenhum… que dia lindo (pensei).
E foi mesmo.

Um comprimido de buscofem, iphone de Markito e acabaram-se meus problemas.

Pra fechar essa turnê Nordeste: noite de terça-feira LOTADA! Festa de lançamento do Coletivo Quina Cultural, abertura com a banda local “Os Irmãos da Bailarina”. O ingresso a R$5 agradou bastante os baianos.

Aproveitei que tava com o mac e fui ver se desenrolava a transmissão ao vivo. Não consegui conectar no twitcam, acabei indo pro livestream e peço perdão pelas falhas do sistema operacional por aqui :~

O público do Boomerangue assistiu as atrações colado no palco.

Burro Morto… comentário geral: esse burro, de morto, não tem nada! como eu não conhecia essa banda antes? os caras são muito bons. Sem contar que cada um deles parece um personagem de desenho animado. They Got the STYLE!

Porcas Borboletas colocaram a casa a baixo. Eles foram os reis de Salvador (mesmo com o baixista Rafa passando mal – coitado – por causa de um acarajé), com direito a “Lembrancinha”, música do album anterior, atendendo à pedidos do público!

O show de Macaco Bong teve uma surpresa massa: Jackinho, percussa de Porcas fazendo participação especial. Os caras mandaram ver! Como queria ter esse audio!! (essa eu tive que filmar, daqui a pouco subo pro youtube)

Fim de show, o retrato era esse:

A turnê Nordeste tinha terminado… O motorista, que já tava nervoso – sem motivo – há uma cara, queria ir embora o mais cedo possível pra voltar pra Recife (saaad). Burro Morto, Carlinhos (Lumo) e Diego, o “Broder de João Pessoa” também foram com ele. Antes da viagem de volta, mais uma parada, na casa de Cássia, onde todo mundo tomou um bom café da manhã e aguentamos mais um xilique do motora – o melhor foi Jack dizendo “tchau fi, tem nada não, viu? tá perdoado”.

Quem ficou, passou um dia maravilhoso, curtindo comidinha baiana, piscina e bodeando. Tem coisa mais legal que descansar em Salvador?

Meu vôo era às 5h45, e acabou que os meninos também iriam de avião às 5h pra Belo Horizonte e de lá pra Monte Claros (MG) onde continuam a turnê.

Eu queria uma foto no aeroporto com os Porquinhos, os Macacos e Markito (que não se chama MARCOS), mas como não deu tempo, o registro que consegui fazer antes de entrar na sala de embarque foi esse: “Decolando”

😦

Um muito obrigado por tudo.
Foi muito bonito ver de perto o esforço de cada um em fazer as coisas acontecerem.

Bom show hoje e em Uberlândia!

xêro,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s