Araraquara

Imagine um lugar encantado, com pinturas coloridas pelas paredes e pessoas desinibidas que fazem fila pela chance de passar sua mensagem através de performances artísticas. Estas pessoas estão sempre felizes, vestem roupas confortáveis e brincam de guerrinha com o gelo da cerveja quando o evento acaba.

Sim, este lugar existe. Não, este texto não é o anúncio de um lançamento de condomínio. Esse lugar é o mundo do Colméia Cultural e se situa em Araraquara. Integração de teatro, circo, música, dança, artes plásticas e ambientalismo – o Colméia leva isso para além da cartilha e, surpreendentemente, tem público.

Foi ainda durante a tarde que chegamos no Teatro Wallace. Cá e lá pessoas ensaiavam esquetes, treinavam improvisos cênicos. Entravam no camarim e experimentavam figurinos. Quando a passagem de som começou, o Gustavo do Massa Coletiva, que acompanha a turnê para garantir que tudo vai certo nos PAs de cada dia, já percebeu que aquela seria uma noite de primeira.


Som muito bom mesmo, mesmo ao ar livre como era o palco ali, em uma quadra de basquete desativada.
Algumas horas depois e o espaço amplo estava ocupado com algumas mesas e um público super bacana, composto de gente de todas as idades.

Um desenhista trabalhava em uma banquinha, e as bandas acabaram ganhando ilustrações que viraram os banners da nossa banquinha. Uma garotada da cidade se paquerava, casais mais velhos curtiam a noite do domingo com filhos, a galera do Colméia tocava o bar e a noite ia.

Os shows começaram e entre cada música, uma performance – muitas delas encenadas pelos próprios integrantes do Colméia. Uma manifestação ambentalista, com a protagonista representando Gaia, toda pintada e coberta de elementos naturais; uma esquete de clown; intervenções dos atores chamando o público, dançando e interagindo entre si durante os dois shows inteiros.


Toda essa movimentação consegue atingir o público, e o clima é de uma festa democrática, para gente de todos os tipos, muito alegre, ao ar livre! Em relação àquela conjunção de som tinindo, lugar bacana e energia que vem do público, os músicos foram unânimes em destacar que esta foi uma das noites mais lindas da turnê.

Ah, sim, mais um ponto no mapa do nosso guia da pizza on the road: 3 estrelas para a pizza de Araraquara. Para o Colméia, 5 estrelas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s