Tour TV – II Tour NE – Episódio 1: a partida

Video por Marco Nalesso | Amerê Coletivo


Texto por Alexandre Avelar | Coletivo Parafita e Minibox Lunar





O aeroporto parece uma feira de peixe (não pelo cheiro, ainda bem). É uma muvuca e tanto, sinceramente a estrutura não comporta o fluxo de passageiros. Mas é o jeito…

Uma viagem de 02 horas e meia mais ou menos, e finalmente estávamos em Recife! De cara sentimos o “bafo” da cidade, o calor que nos fazia falta nos dias frios de SP. Não demorou muito, no entanto, pra me dar conta que o frio não era tão ruim assim… Mas isso não importa, e sim que fomos muito bem recebidos pelos brothers Gabriel, Laura e Carlos do Lumo.

Dividimos a trupe em dois carros pra irmos pra nossa hospedagem solidária na casa da Laura. Nossa, que casa legal, cheia de peças de arte, super ventilada e perto da praia!

Acordei em Recife! Mentira! Na verdade estamos em Jaboatão… Mas é colado. Muitos papos sobre como funciona o Lumo, sempre comparando com nossa realidade em Macapá. Respondemos uma entrevista e em seguida aproveitamos o tempo livre pra dar um pulinho na praia aqui perto. Fomos eu, Ppeu, Sady, JJ, Helu e Laura, nossa guia. Nada de chegar onde a água passa da cintura, sob o risco nada amedrontador de levar uma “bucada” d’um tubarão. Isso não foi suficiente para ofuscar a graça de ver o Ppeu, a Helu e o Sady levando uns caldos! Sady quase entra de bolsa na água. Ppeu fez pior, entrou com o celular no bolso. Celular do Otto. Kkkkkk

Na volta, passamos no supermercado e as meninas providenciaram um boião comunitário! Partimos pra conhecer o centro cultural Santo Amaro, onde o Lumo vai gerir um banco comunitário, albergue solidário, dentre outras coisas. Espaço excelente, tenho certeza que o projeto vai servir de modelo pra todos os pontos Fora do Eixo expandirem ou iniciarem suas atividades no sentido da Economia Solidária.

Busão de volta (viagem longa, para os nossos padrões), mais um boião comunitário, e aguardamos a chegada dos Neviltons e do Marquinho (Amerê), que vai fazer a cobertura da tour!

Nada como acordar em Pernambuco pra pegar uma praia e dar de cara com a chuva. Bem, é o jeito se arrumar logo porque a tour Nordeste começa HOJE!

Logo os Neviltons chegam na casa da Laura, onde o Sr. Moura, motora da van, já aguardava. Uma breve reunião com a regional Nordeste pra nos explicar o itinerário, uma bela bóia, e vamo nessa. Além das duas bandas, vão na viagem a Mayara (Lumo), Marquinhos (Amerê) pra cobertura audiovisual e João para a cobertura fotográfica, à convite dos Neviltons. 12 pessoas e um destino. E uma “carrocinha”, pois não caberia o equipamento dentro da van. Avante!

Anúncios

5 Respostas para “Tour TV – II Tour NE – Episódio 1: a partida

  1. Poxa, que demais esse vídeo! Sorte aos viajantes e bons shows!

  2. Amei o video, show de bola 😀
    Deu mais vontade ainda de curtir Nevilton e Mini Box Lunar!
    Parabéns a todos!

  3. E aê Marco ta muito foda os vídeos!!! Desse jeito dá vontade de voltar pra estrada!

    É Nóis!

  4. Bem massa mesmo os vídeos! Parece que essa turnê tá sendo muito foda! Aguardando todos em BH!
    abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s