II Tour NE – Episódio 5: Maceió

Video por Marco Nalesso | Amerê Coletivo
Texto por Alexandre Avelar | Coletivo Palafita e Minibox Lunar






Viagem surreal II, a vingança!

Parece que nossas previsões de duração das viagens são sempre frustradas. Na verdade, além da legislação não permitir, a van tá muito pesada pra andar rápido, ainda mais puxando a carrocinha com a bagagem/equipamento.

As expectativas são as melhores: sempre quisemos tocar à beira-mar. E ao pôr-do-sol. Hoje vamos realizar os dois desejos de uma vez!

Chegamos em Maceió e fomos recebidos pelo Coletivo Popfuzz. Imediatamente nos levaram pra almoçar. Normal, o curioso é que ao lado do restaurante tinha um cara ouvindo Roberto Villar no ultimo volume! Pra quem não sabe, Villar é um dos caras mais conhecidos (especialmente na região Norte) do brega, e é influência nossa. Mais que isso, tem uma citação, hehe. Shhhh, num conta pra ninguém!

Depois de amendoim cozido e bastante comida, seguimos pro local do show, um palco montado na beira da praia, um projeto da prefeitura. Passamos som e tocamos em seguida, de tardinha! Espero que o microfone não tenha ficado com cheiro de frango assado. Mais tarde soubemos que Wado, o grande cantor e compositor Alagoano, contribuiu pro sucesso do empreendimento e pro casamento dele (evento) com a turnê Fora do Eixo Nordeste. Fica registrado aqui o abraço pro Wado!

Maninho, esse foi um forte candidato a melhor show da turnê. Bem, mas ainda não estamos nem na metade. Já os Neviltons tiveram mais público que nós, mas não tiveram o pôr-do-sol. Troca justa. Show deles não fugiu à regra, contagiante. Um mergulho no mar de Maceió depois de guardar as tralhas, pra comemorar!

Enxarcados, seguimos pra um albergue simpatissíssimo, o Plano B. Denominação sugestiva, mas até injusta. Nível de plano A, pra mim.

Aproveitamos que o evento foi cedo, pra reunir com o Popfuzz. Iniciamos na (chiquérrima) Creperia que patrocinou nossa janta, mas seguimos pra terminar na calçada, do lado do supermercado 24h da cidade, sem barulho! Fiquei muito contente de conhecer os Popfuzzes. São super gente boa, comprometidos e na pilha de fazer as coisas acontecerem. Parabéns pra eles! Nos sentimos em casa.

Anúncios

3 Respostas para “II Tour NE – Episódio 5: Maceió

  1. Os dois shows foram fodas! O Coletivo Popfuzz está de braços abertos pra receber todo o pessoal da turnê novamente, adoramos todos vcs!

  2. “I hate cops. Sometimes they love money!” ahuahuahu impagável!!

  3. Como é?! “Chocoracuranja mel?!!!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s