Invasão Paraibana | 21.05 | Dia 5 | Uberlandia (MG) | Noite Fora do Eixo

A noite no Goma hoje conseguiu juntar três tours numa noite só: a Invasão Paraibana, a tour do Rinocerontes (que passa por 13 cidades em 11 dias, nos estados de MG, SP, GO e DF e só volta pra casa dia 7 de junho) e do Camarones Orquestra Guitarrista (que estava ontem com a gente no Bananada). Fazia um frio glacial pra nós, que estamos acostumados ao calor hardcore da Paraíba, mas dentro do Goma realmente a coisa esquentou.

Chegamos na hora do almoço direto no Goma, e ficamos completamente impressionados com a estrutura da casa. Enorme, bonitona e com um backstage no primeiro andar que funcionava com camarim e escritório. É muito bom ver um coletivo com o nível de estrutura deles: A parte comercial (lojinha e bar) funciona quase todo dia, e a área de shows é mais atrás, num outro ambiente. Da pra fazer quase tudo que se imaginar naquele espaço. Ficou todo mundo muito empolgado.

O Goma às 00h. Gente dentro e gente fora, foda!

O Pessoal do Rinocerontes ja estava por la, e um almoço nos esperava. Comemos, fomos em casa tomar um banho e voltamos mais tarde um pouco, pra jantar. Quando chegamos o pessoal do Camarones ja estava no Goma também, assim como MUITAS pizzas pra matar a fome desse bando de roqueiro. Comida no bucho, hora da Nublado passar o som e começar os preparativos pra abrir a casa.

A Nublado deu start na noite. Ainda sem muito publico, o show começou e não tinha como não se impressionar com a quantidade de reverb daquele lugar. Os meninos ficaram um pouco desconfortaveis com essa questão do som, mas tocou o show pra frente e mandou ver. No Ar, Amanhã, Insônia e Sobre o Caos estavam no repertório, mesclando os dois EP’s lançados da banda

Após a Nublado  era a vez da Rinocerontes subir ao palco. O Pafa (Sex on the Beach) conseguiu resumir o som da banda: É densa a coisa. Som forte, o publico respondeu bem e a essa hora todo mundo ja estava se sentindo em casa. Ao fim da apresentação, não tinha clima melhor pro Camarones fazer mais um show responsa.  Eles ja circularam um bocado este ano, estão nessa tour agora passando mais 20 dias on the road e tocou na semana passada na Virada Cultural, em São Paulo.

Se o clima estava bom quando o Camarones subiu ao palco, quando foi a vez da Sex on the Beach a coisa só melhorou. Foi o show com mais participação do publico até agora, a casa estava lotada e frio congelante da rua nem pensava em chegar perto da área de show do Goma. Foi um show quente e muito energético, a banda se garante cada vez mais a cada show e o publico estava endiarado com o surf music da Paraíba. A coisa foi tão forte que mesmo com a corda do baixo arrebentando (!) o show seguiu no mesmo pique até o fim. Com direito ao publico pedindo bis!

Fim da noite com saldo positivissimo. Tanto que mesmo sendo quase 5 da matina algumas pessoas não queriam por nada voltar pra casa. Eu, Alberto, Andrei, Fábio e o pessoal da Rinoceronte voltamos pra casa prum merecido descanso. Bom demais dormir nesse frio gostoso.

Uberlandia foi incrível, estamos tendo bastante sorte com os shows e a assistência dos coletivos até aqui. A Invasão Paraibana está incrível, melhor ainda do que a gente esperava. Muitissimo obrigada a todos do Goma, foi muito bom estar com vocês. Agradecimento especial ao Ávner, Talles, Tassio, Débora (valeu pela hospedagem, gata!) e todos que trampam por lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s