Camarones Tour . 22/05 . Uberlândia/MG

goma 01
Foto: Sacada do Espaço Goma

Depois de tocar e ver várias bandas bacanas no Bananada, nosso destino já no dia seguinte era Uberlândia, terra do pessoal do Goma, um dos combos de trabalhos culturais que mais admiramos. Essa também seria a “pior” parte da viagem já que os kilômetros que percorreríamos de ônibus eram longos e duradouros.

Depois de enfrentar 6 horas de viagem chegamos em Uberlândia. O que vimos foi uma cidade com cara de capital, muito bem estruturada e bem parecida com as capitais nordestinas de médio porte como Natal e Maceió. A cidade é mais uma daquelas que tem universidade forte, o que torna a procura de público jovem e amante de rock e música nova um pouco mais fácil.

goma 02
Foto: No Jantar no próprio espaço com os Rinocerontes

O centro cultural e sede do Goma fica bem no burburinho da cidade, perto de pelo menos mais quatro baladas grandes de lá. Muito bem localizado. O local funciona com uma loja de dia e espaço para shows de noite. Pelos cartazes espalhados pelas paredes  da para ter a noção da diversidade de sons que passa por lá. Não sei ao certo, mas arrisco que caibam lá umas 200 pessoas e acho que nessa noite deveriam ter entrado pelo menos umas 150 rotativas para ver as bandas.

A programação começou com o Nublado com seu indie guitarrudo certeiro, seguiu com o já comentado e impressionante Rinoceronte (ainda faremos mais um show com eles em Bauru) e aí veio o Camarones. Foi apertado motarmos tudo, mas rolou rápido. A baixa o dia foi meu sistema laptop/teclado que desconfigurou e terminei usando só parte do meu set. A parte boa foi que assim que descemos do palco fomos convidados pela produção do Jambolada, um dos mais legais festivais do Brasil que acontece lá, para voltarmos na próxima edição em Outubro.

O melhor show da noite veio em seguida com os nosso brothers do Sex On the Beach botando geral para dançar e fazendo até bis a pedido do público. Bom demais. Sem dormir, partimos para rodoviária e  enfrentamos o maior frio de nossas vidas (11º graus) na rodoviária de Uberlândia às 6 da manhã. Nosso destino era Belo Horizonte. 9 horas de viagem. Valeu Goma, nos encontramos em Outubro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s