Camarones Tour . 29/05 . São Paulo/SP

rock

SHOW CERTO NO LUGAR CERTO

Perceba o ambiente. Sesc Pompéia, um dos palcos mais requisitados da noite paulistana. Na sala ao lado (no teatro do sesc) Bebel Gilberto em temporada, descendo 200 metros show do Aerosmith no Parque Antártica. Nosso palco junto com Pata de Elefante recebendo 300 pessoas realmente curiosas pelo nosso som e do eles. Nossa tour pelo Sudeste não poderia ter terminado melhor.

Antes veio a penitência. Mesmo saindo bem antes para a passagem de som tivemos seríssimos problemas para estacionar o carro, até ganhando autorização do Sesc para usar o estacionamento privativo deles mas não resolveu. Tivemos que pagar a bagatela de 50 reais num local privado para  poder resolver o problema. Bizarro.

Descrever o que é o SescPompéia é díficil mas vou tentar. Basicamente é um conjunto de vários galpões, todos incrivelmente equipados para receber uma das melhores, se não a melhor programação cultural que São Paulo pode oferecer. São exposições, restaurantes, pessoas circulando e dois locais para shows: um incrível teatro com palco central e arquibancadas para dos dois lados e o palco da Chopeira, repleto de mesas e com uma pista central excelente. Devem caber umas 800 pessoas. Foi na choperia que dividimos a noitada com o Pata de Elefante.

Temos que ter a humildade de dizer que para nós foi uma surpresa ter conseguido essa pauta por lá. Não porque  ache que não merecemos ( e o show provou isso), mas é que tocar lá é realmente muito difícil para qualquer grupo e no sábado então…

Esse sem dúvida seria a nossa apresentação mais estratégica. Produtores, revistas, jornalistas dentre outros agentes da música, costumam frequentar o local pelo pelo conforto e  ótima aparelhagem. Lá um grupo pode fazer seu melhor porque o ambiente deixa.

Passamos o som sem Ana (ainda estacionando o carro), ajustamos tudo, Ana chegou no final e podemos passar duas musicas com ela. Fomos pro nosso camarim e recebemos lá o André, produtor da gente nesse dia e figura que simpatizou muito com o nosso trabalho nessa tour. Trocamos ideia, vimos possibilidades, agendamos coisas para agosto e ficamos assim até a hora do show.

Sem exageros, fomos uma banda acima de tudo muito profissional no show de ontem. Tocamos com muita intensidade, usamos tudo o que aprendemos nesses dias de tour e fizemos um EXCELENTE show! Depois da tocada muita gente veio nos procurar. A curadoria do palco foi lá nos cumprimentar, e acertamos uma ida deles no Festival Dosol deste ano para conhecer mais bandas potiguares.  Por lá também estavam o pessoal da Trama, Fabbie da Inker, o jornalista Rodrigo Levino, entre outros companheiros de música que conhecemos Brasil afora.

Saldo bem mais que positivo na noite de ontem. Deixamos nossa volta engatilhada em várias cidades e voltamos para Natal hoje com sensação de dever cumprido. Depois do show fomos comemorar, um pedaço da banda indo pro Clube Belfiori e outro ficando aqui pela Vila Madalena.

Valeu a todos os produtores, coletivos, tvs, rádios e espaços que nos receberam nessas 14 datas. Agora damos uma pequena pausa para recuperar as energias e recomeçamos a tour em muito breve. Até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s