Tour Fora do Eixo MG – BA com a banda Vandaluz

A Banda Vandaluz realiza turnê e apresenta uma forma diferente de fazer música brasileira.

“Sensibilidade, poesia, fuga de conceitos definidos e experimentações levam a Vandaluz a mostrar o som em várias cidades mineiras e da Bahia.”
A banda Vandaluz, de Patos de Minas, realiza sua nova turnê pelos Estados de Minas Gerais e Bahia entre, dia 13 a 25 de julho. Serão cerca de 6 shows feitos utilizando apoio dos coletivos culturais veiculados ao “Circuito Fora do Eixo”, no qual, a banda faz parte com o Coletivo Peleja. O quinteto passa pelas cidades mineiras de Ouro Preto, Mariana, Ipatinga, Montes Claros, Ribeirão das Neves e ainda se apresenta em Vitória da Conquista na Bahia.
Os shows são uma maneira de mostrar a visão particular que a Vandaluz tem sobre o fazer musical. Sem rótulos e conceitos pré-definidos, a banda faz da música brasileira um processo sincero e livre. O apelo crítico e a poesia das canções se misturam a diversas sonoridades no intuito de mostrar o prazer de fazer arte por si só. Elementos de rock, experimentações psicodélicas, letras boêmias e poesias são alguns detalhes presentes nas canções. Para eles, o objetivo não é desconstruir e sim mostrar um processo musical livre, mas com responsabilidade.
A Vandaluz é formada por Lucas de Paula (guitarra e vocal), Cassim Amperes (voz e gaita), Vane Pimentel (voz e poemas), Alan Delay (baixo) e Ciro Nunes (bateria, flauta, samplers e vocal) e vive um momento muito especial na carreira. Após participarem de festivais importantes como o Jambolada (Uberlândia); Projeto Geringonça Sesc Tijuca (Rio de Janeiro), Demo Sul 2008 (Londrina), o Grito Rock (Uberlândia/Brasília/Cuiabá/Patos de Minas/BH/Itabirito/Poços de Caldas/São Carlos), a banda teve o seu primeiro vídeo-clipe, “Lucidez”, veiculado a programação nacional da MTV.
Os integrantes da Vandaluz também se preocupam com a construção do cenário artístico e sócio ambiental de Patos de Minas. Assim, todos participam de forma ativa do Coletivo Peleja, veiculado a rede nacional chamada de “Circuito Fora do Eixo”. O Objetivo dos coletivos desta rede é a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos.
O Peleja conseguiu realizar eventos importantes tais como: Festival Marreco de Cultura Independente, Programa sócio ambiental Arbom – Livre, Festival Grito Rock América Latina, Noite fora do Eixo e possui também uma agência para Circulação de bandas e artistas independentes. Além disso, oferece oficinas e palestras nas áreas da música,
audiovisual, artes visuais, dança, educação sócio – ambiental, sociologia e moda.
Para saber mais acesse: www.coletivopeleja.blogspot.com
Sobre a tour: www.foradoeixotour.wordpress.com ou siga no twitter: @bandavandaluz
Datas
Dia 13/07- Ouro Preto Estacionamento do Centro de Convenções 17h
Dia 17/07- Mariana Praça Gomes Freire 17h
Dia 18/07 – Ipatinga (Vale do Aço) – Caverna
Dia 22/07- Vitoria da Conquista (Bahia) Viela Sebo-Café 19h
Dia 24/07- Montes Claros CASA FORA DO EIXO Montes Claros 20h
Dia 25/07- Ribeirão das Neves – Sítio Gigidad 16h
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s