Extras

Por Isis Maria Minera

Há 19 dias, desde que começou a turnê, mais dias de Festival Contato, Congresso Fora do Eixo e Jambolada, somando ai uns 30 dias juntos, a cada dia falamos mais. Dentro da van, os momentos de silêncio são só quando todos dormem, mas em sua grande maioria, a quantidade de besteiras é diretamente proporcional a quantidade de km rodados, mas em outras situações, as falas são diferentes. Muito tempo junto causa isso. Nossa intimidade já é enorme, ser a única mulher não intimida ninguém, às vezes, é como se fosse um menino ou se não estivesse lá. Mas nunca desrespeitada, apenas parte do grupo mesmo.
E as conversas evoluiram, passaram de meros papos aleatórios para aberturas de peito. Os Andrés eram bons contadores de histórias, e nós estamos ficando amigos. Aqui acho que os Conejos talvez se sintam mais sozinhos. Os Tourtons estão entre eles e em casa. Os Conejos também estão entre si, às vezes até falam em espanhol, e ai é uma fala só deles, ninguém os entende. Eu e Leandro acabamos ficamos muito próximos e Juan teve seu dia de abertura. Conversamos sobre Fora do Eixo, futuro, vida, planos, faculdade… muito portunhol gasto em Sabará.

 

Eu e Juan, ainda em São Paulo

Dicionário de expressões de uma turnê com argentinos e recifenses:
(Elas crescem a cada km rodado)

Meu pirraia (recife) = meu filho
Recata-te (argentina) = se liga
Bora gordão (recife) = vamoaê
Uai (minas) = sem significado
Trem (minas) = coisa, qualquer uma
Boludo (argentina) = cara = mermão (recife)
Cabeleira Altíssima (recife) = dahora bagarai = dá-le (argentina)
Engraçado (argentina) = engordurado
Fissura (argentina) = preguiça
Manija (argentina) = a nossa fissura
Luz de giro (argentina) = seta de carro
quilombo (argentina) = bagunça
Avner = algo especial, Adalberto Venâncio Narciso Ernesto Ricardo
Que passa gatoooo? (argentina) = que acontece?
Tiene um cobre para la birra, gatoooo? (argentina) = tem dinheiro pra cerveja
Birra (argentina) = cerveja
Docentos vinthe (Juan) = 220 volts

Anúncios

Uma resposta para “Extras

  1. Muito bom!
    Tem mais uma que aprendemos aqui em Minas com os Tourtons:
    Fulderoso = é muito foda! (Em grau superlativo..rs)
    Boa Viagem!
    Beijos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s