Day off

Por Isis Maria Minera

O motorista que nos levaria pelo resto da viagem não chegava, e os Tourton queriam muito ir embora logo, voltar pra casa, e foi a 1° vez que os vi aflitos com a demora. Nós também queríamos ir, passar o dia em Recife, mas nada podiamos fazer. Descobrimos então que Neco, o novo motora, estava preso numa manifestação do MST e, ao invés de chegar as 11h, chegou as 16h. Nosso dayoff mudou pra dois: meio Maceió, meio Recife.

Antes, café da manhã espetacular com muito cuzcuz e descobertas: na Argentina, cuzcuz é o nome da farinha e não de um prato. No caso, é o trigo que se usa pra quibe que eles chamam de cuzcuz, enquanto nós cozinhamos farinha de milho. E uma geléia Isis, além de um suco de laranja de mesmo nome que meu nome.

Molhar o corpo na água quentinha, do lado do albergue, mar estava morgado, parecia uma piscina. Azul, lindo, e muito vento. Juan matou sua vontade de camarão, comemos acarajé (que tinha que ter sido em Salvador, mas não rolou). Almoço e de volta ao albergue, torcer pela chegada de Neco. Assim, que ele chegou, saímos rumo a Recife, pra segunda parte do dayoff , Alejandro do Lumo estava nos esperando.

Chegamos à noite, perto das 22h a Recife e fomos deixando os Tourtons em suas casas e já com Alejandro na van, fomos pra nossa hospedagem. Neco conhece muito das cidades nordestinas, e vai contando sobre os lugares onde passamos. Sabia como chegar ao nosso destino, a praia de Boa Viagem. (preciso apelar pro clichê: passamos uma tarde em Itapoã antes de ir à Aracaju e vimos uma tarde azul em Boa Viagem. Não resisti!)

Emais uma vez agraciados com uma vista linda, nosso quarto era pra frente da praia, e vento. Cara, como venta nesse estado, o que por mais incrível que pareça, enquanto as pessoas ficam contentes porque refresca, eu quero chorar porque sinto frio. Sim, tenho dormido de cobertor todos os dias desde que cheguei ao Nordeste, principalmente nos lugares com ar condicionado, imprescindível pelo que percebi. Bem, bate papo com Alejandro, lanche e cama, estava acabando o dia e Campina Grande nos esperava no dia seguinte.



Geléia de goiaba Isis

 

Nossos guardiões alagoanos

Mar manso de Maceió

Boa Viagem - Recife

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s