Finalizada a pós produção da Turnê Fora do Eixo de Falsos Conejos e A Banda de Joseph Tourton

Clipping, CompactoTEC e muita novidade no projeto que continuará em 2011

Por Isis Maria Minera

Depois de 34 cidades, 34 shows, 40 dias entrando e saindo de vans, estrada e cidades diferentes, a equipe da turnê #FalsosTOURtons termina a pós produção, reunindo os dados e informações sobre o trabalho realizado para divulgar.

 

Juank Conejo, Diogo Guedes, Caio Lemoine e Gabriel Izidoro, antes do show em Bragança Paulista

Com as informações do release oficial, os coletivos e produtores/realizadores locais fizeram um trabalho de assessoria que resultou no clipping, com mais de 160 links, entre reportagens em sites especializados, jornais locais, entrevistas em rádio e TV, vídeos, fotos, além dos veículos de cada coletivo, blog da turnê e das bandas que estavam circulando – Falsos Conejos e A Banda de Joseph Tourton. Percebe-se em alguns locais um grande trabalho de assessoria, a preocupação com a divulgação dessa que foi a maior turnê independente realizada no país.

Contabilizando-se todos os investimentos nessa turnê, a força de trabalho investida por agentes do Circuito Fora do Eixo, contabilizadas em Fora do Eixo Card (FDE$), teve valor superior (FDE$ 21.020,00) ao investimento em moeda corrente (R$ 18.383,84), mostrando a força da articulação e trabalho em rede dessa equipe, que você pode conferir aqui. O código aberto, representado pelo feedback passado pelas bandas e pelos coletivos, foi essencial para entender como melhorar as próximas turnês grandes.

O trabalho desenvolvido pós-turnê, foi recolher informações sobre os trabalho em cada local, em conversas com as bandas, que foram mostrando como se sentiram, o que acharam da experiência de tantos shows, apontando detalhes de tudo o que viveram, trazendo pra equipe de planejamento das Turnês FDE, dados muito importantes relacionados a atendimento, estrutura, rota, melhorando e antecipando qualquer problema que possa vir a ocorrer em próximas empreitadas. A equipe também criou um formulário para coleta de dados, para que os produtores possam detalhar como foi a passagem da Turnê pela sua cidade.

Gestão 2011

A partir de 2011, o projeto Turnês Fora do Eixo terá novos membros e uma nova configuração na equipe, dividida de forma a trabalhar cada área a ser desenvolvida para o andamento da mesma, visando a consolidação da marca ao longo do ano. Os desenvolvedores do projeto em 2011 serão Gabriel Cardoso e Rafael Barone no Planejamento/Mapeamento de Rotas, Dani Teixeira, Nando Magalhães e Joilson Santos com Sustentabilidade/ Negócios, João Lucas e Ney Hugo na Comunicação, Ciro Nunes com Logística e Atendimento e Gustavo Koshikumo na Sonorização.

Essa equipe irá trabalhar para estimular e fomentar as agências regionais, auxiliar a banda nas etapas de pré-produção que envolvem planejamento de produção, comunicação, transporte e rotas, mapear as informações da banda em questão para facilitar o atendimento local em cada cidade, e também realizando um acompanhamento do trabalh, sempre alerta para anteceder e solucionar qualquer eventual problema. Já existe uma agenda de Turnês prevista para 2011, dividida para abrigar grandes rotas: março/abril, maio/junho, julho/agosto, setembro/outubro, novembro/dezembro.

Para a comunicação, um novo site entra no ar, com notícias sobre as turnês em andamento, informações das passadas (textos, fotos, Compacto.TEC) e aberto pra outras matérias focadas em circulação funcionando como um portal de notícias e não só um diário de bordo.

O Festival Grito Rock 2011 será um primeiro laboratório dessa nova configuração, aproveitando as grandes possibilidades de circulação proporcionadas por este evento.

Confira mais um vídeo da viagem: passagem por Bauru, Paraíbuna, Uberaba e Patos de Minas. Edição: Juank Conejo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s